Cozinha bruta - . - Marcos Nogueira


Não devo falar sobre as queimadas na Amazônia.

Sou um colunista de gastronomia, afinal. Macarrão instantâneo é um assunto mais adequado. Você sabia que o miojo completa 61 anos amanhã?

Não pega bem eu comentar o vexame internacional que o presidente Bolsonaro causou para o Brasil.

Isso não é coisa de blogueiro de receitas. Vou falar do inovador sistema de delivery criado pelo iFood, em parceria com o Habib's: você pede pelo aplicativo, mas precisa buscar na loja.

É impróprio para mim, um simples jornalista de culinária, comentar o tuíte do general Villas Boas, que citou Ho Chi Min para criticar a França.

Em vez disso, vou divulgar aqui o sensacional robô da Nestlé, que monta caixas de bombons personalizadas para o cliente por meio de uma interface 100% automatizada. Isso é uau!

Um mero comilão metido a escriba não tem estatura intelectual para criticar o ministro Ricardo Salles, que espalhou pela internet a hashtag #SomosTodosRicardoSalles. Ele pode me esfregar na cara o fato de que ele é, realmente, Ricardo Salles.

Vou continuar no chocolate. Fui informado de que a Cacau Show abriu uma megastore em Guarulhos. Agora vai!

Quem sou eu para apontar o absurdo do discurso oficial, que ignora dados científicos e a própria percepção da realidade?

Vou falar da minha realidade de paulistano residente no Rio. Outro dia passei por um carrinho que vendia cuscuz e, pasme!, o negócio era um pudim de coco com leite condensado. Inadmissível.

Aqui não é espaço para discutir política nem o boicote internacional que o país está prestes a sofrer.

Vamos falar de coisa boa: tem cerveja pela metade do preço, só este fim-de-semana, no Pão de Açúcar.

Colapso ambiental, desmonte da cultura, homofobia estatal tosca, nepotismo grotesco. Nada disso é comida, então não é assunto para mim.

Em compensação, olha que assunto bacana: está chegando uma nova temporada de "MasterChef Brasil". Desta vez, com transmissão pelo Twitter, uhu!

Eu certamente não deveria meter o bedelho nas ameaças explícitas do presidente à imprensa. Ou deveria, já que eu também sou imprensa? Peraí, que eu vou escolher outra questão proibida.

Ah, sim: o Queiroz, as milícias, todo o rolo medonho da família do presidente. Isso jamais poderia ser tratado num espaço dedicado à cozinha.

Que tal falar das sobremesas que combinam com o inverno? Delícias como Brownie Obsession®, do TGI Fridays, um brownie levemente aquecido, caldas fudge de chocolate e de caramelo, nozes picadas e sorvete. Não dá água na boca?

Chega de falar da Amazônia. Vamos ao que interessa.

Para mim, interessa esvaziar a caixa de e-mail com as sugestões de pauta que eu nunca vou fazer. Então toma! Semana que vem tem mais treta, inté.Encaminhado por Carlos SA.

 


Galeria de Imagens:



Fonte: Tarcísio Pádua | Data: 01-09-2019 | Hora: 10:32:12
Atualizado: 03-09-2019 | Hora:10:32:12



Comentários: ( 0 )


Assíne a Newsletter

preencha os campos necessários e fique por dentro de tudo que acontece no aliastpadua.com.br