Portal da Transparência com super busca


A partir de agora, o cidadão que acompanhar a aplicação dos recursos públicos do Distrito Federal vai contar com uma ferramenta ainda mais eficaz. A partir desta quarta-feira (30), o Portal da Transparência do DF (www.transparencia.df.gov.br), desenvolvido pela Controladora-Geral do Distrito Federal, ganha uma nova roupagem com um layout mais moderno, interativo, dinâmico e intuitivo, de modo a facilitar as pesquisas. 

Uma das novidades é a Superbusca, uma potente ferramenta (similar ao Google) que poderá trazer de forma simples e rápida as informações constantes do banco de dados o Portal, sem que o usuário necessite de maiores conhecimentos técnicos para encontrá-las. Basta digitar uma palavra e tudo que tiver relacionado a ela é identificado.

“O nosso patrão é o cidadão. Precisamos desenvolver políticas públicas voltadas a ele”, afirmou o controlador-geral do Distrito Federal, Aldemário Araújo Castro.

Para acessar o portal não é necessário qualquer tipo de identificação ou senha. Qualquer pessoa pode navegar livremente, visualizando, consultando e exportando os dados disponibilizados, bem como pode utilizá-los da forma que achar melhor. Por meio dele é possível saber quanto o DF arrecada de multas de trânsito e impostos, o que – e com que – cada órgão gasta seus recursos e o orçamento de leis como a de Diretrizes Orçamentárias.


Galeria de Imagens:



Fonte: Agencia Brasilia | Data: 31-10-2019 | Hora: 06:53:02
Atualizado: 31-10-2019 | Hora:06:53:02



Comentários: ( 0 )


Assíne a Newsletter

preencha os campos necessários e fique por dentro de tudo que acontece no aliastpadua.com.br