II Trilha do SOSRIBEIRÃO


storage/imagem_noticias/noticia.232309201909305d928e5dc4069.jpeg

Pra se guardar no coração

Ontem, 29/09, foi um dia daqueles! 

No evento II Trilha do SOS Ribeirão Sobradinho, realizado no Restaurante Rural do Condomínio Entre Lagos, na Região Administrativa do Itapoã, tivemos a oportunidade de ouvir a fala do professor Demetrius Christofidis, especialista em recursos hídricos, que reforçou nossa determinação de lutar pela revitalização do Ribeirão Sobradinho. 

A aproximação de pessoas e instituições desse objetivo comum reforça as possibilidades de constuirmos juntos uma desejada qualidade ambiental local, necessária para a melhoria dos níveis de qualidade de vida dos moradores da micro bacia hidrográfica do Ribeirão Sobradinho.  

Agradecemos a todos que participaram e destacamos, em especial, a presença do Administrador Regional de Planaltina, berço nascente do Rio São Bartolomeu, que recebe as águas poluídas do Ribeirão Sobradinho no seu sofrido caminho de volta ao oceano. 

Tá tudo ligado e não há prá onde correr?!?!

Nascido e agredido em Sobradinho, nosso ribeirão serve Sobradinho II, Itapoã e Planaltina. As agressões e ameaças ao nosso precioso ribeirão são enormes nesse padrão de desenvolvimento socialmente cruel, economicamente ensandecido, ambientalmente criminoso e politicamente cego. Temos legislação específica sendo tripudiada e nos aproximando muito rapidamente da irreversibilidade.  

Precisamos da percepção política dos nossos dirigentes e da sensibilidade ambiental dos nossos administradores regionais. 

Necessitamos, também e muito, da instalação das Comissões de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, nas nossas administrações regionais. Com previsão legal, essas COMDEMAs são o espaço da cidadania participativa e atuam como instancia consultiva para colaborar com as administrações regionais na orientação do desenvolvimento local para a sustentabilidade com qualidade de vida. 

 Competências silenciosas existem entre a população. Conhecimentos gerados e em geração disponíveis nas instituições de ensino. Políticas públicas consagradas aguardando a força das cidadanias participativas. 

Tá faltando você superar sua descrença indiferente ! 

Some-se, a estória é escrita por quem comparece! 

Venha ensinar e aprender com o processo!

Nova oportunidade

Dia 27/10, às 9:00 horas, no restaurante rural do Condomínio Entre Lagos, na Região Administrativa do Itapoã, irá acontecer o III Trilha do SOS Ribeirão Sobradinho. 

Nosso convidado será o professor Paulo Sales – presidente da Adasa - Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal.  

Reserve agenda! 

(Jose Leitão).

Fotos: Maria Magnólia.


Galeria de Imagens:



Fonte: José Leitão | Data: 01-10-2019 | Hora: 02:48:33
Atualizado: 01-10-2019 | Hora:02:48:33



Comentários: ( 0 )


Assíne a Newsletter

preencha os campos necessários e fique por dentro de tudo que acontece no aliastpadua.com.br