Quem pode (às vezes) não pode... Jorge Serrão


“Caiu o presidente do Supremo Tribunal Federal”... Cuidado para não dar interpretação de fake news a esta verdade... O STF pode até te pegar com algum inquérito secretíssimo... Só que, desta vez, não... José Dias Toffoli tomou um tombo na casa dele, em Marília, no interiorzão paulista.

O susto e a dor devem ter sido tão grandes que Toffoli foi voando fazer um Raio-X. Como a Corte Suprema banca um Super Ultraplano de Saúde (um SUS só para Picas das Galáxias), ele pôde pegar um jatinho UTI (ou não) e se deslocou até a capital de São Paulo, onde fica o megahospital Vila Nova Star (nome de batismo em homenagem ao bairro de ricos, pertinho dali, na fronteira do chique Itaim Bibi.

A notícia boa é que tudo não passou de um acidente caseiro banal. A assessoria de imprensa logo informou que Toffoli ficou bem. O que ninguém explicou – talvez porque ninguém perguntou – é: Por que o presidente do STF teve de viajar 600 Km só para fazer um “raio-X”. Será que em Marília, cidade da qual o irmão de Toffoli foi prefeito, não tem hospital com qualidade para um pronto socorro? Tem, mas não com o status de luxo do Star Vila Nova (Conceição). Tem tablet no leito e até gastronomia assinada pelo chef francês Roland Villard. Bolsonaro já ficou hoepedado (ops, internado) lá.

Quem pode... pode! O presidente Jair Bolsonaro deve ter ficado tranqüilizado com a recuperação imediata do presidente do STF. Até porque Toffoli é o amigo preferido de poucos amigos que o presidente tem entre os poderosos da Esplanada. No Supremo, Toffoli é o único que, abertamente, demonstra que trabalha para uma pacificação com a turma do Palácio do Planalto. Por isso, fique bem, ministro Toffoli. 

O presidente do Conselho Nacional de Justiça, que também é José Dias Toffoli, deve ter ficado pt da vida com a atitude destemperada de um membro do Judiciário paulista que viralizou nas redes sociais e na extrema mídia. O desembargador Eduardo Siqueira foi filmado e flagrado sem usar máscara. Tentou dar uma carteirada, ligando para o Secretário municipal de Segurança. Rasgou a multa de R$ 100 e desrespeitou o guarda municipal Cícero Hilário Roza Neto. Quem pode (às vezes) não pode...

Episódio serve para uma leitura positiva. O correto e equilibrado guarda municipal agiu democraticamente, dentro da lei - mesmo reprimindo a questionável obrigação ao uso de mascara em Santos. Ficou claro que não é sábio protestar contra o uso obrigatório das máscaras abusando da autoridade ou esculachando seguranças, policiais ou fiscais de saúde. A tática burra rende multa e outras desmoralizações. O negócio é dar o troco nas urnas aos prefeitos que impuseram leis idiotas.

Resultado: o caso vai parar no CNJ. O magistrado corre risco de acabar enquadrado em crime de abuso de autoridade. Se não houver panos quentes – ou for interessante o rigor seletivo -, o desembargador pode até ser punido com a perda do cargo. A sorte dele é que a aposentadoria compulsória para juízes vem acompanhada da aposentadoria integral (kkkkkkkkk – royalties da risada impressa para o mestre Hélio Fernandes, jornalista que completa 100 anos no dia 17 de outubro).

A segunda-feira começou fofa... A Rede Globo botou em cadeia nacional, no Hora 1, a reportagem local de Tocantins, contando como um pequeno Pincher, chamado Thor, engravidou uma Pitbull chamada Chiara. Não é fake news. O parto pode acontecer a qualquer momento. A dona dos inusitado casal de cães promete doar os 10 filhotes previstos. Esta criação comprova duas coisas: O amor desconhece diferenças. Autoconfiança é tudo. Mas isso não significa que seja possível um romance ou casamento entre o Carlos Bolsonaro e a Manuela D´Ávila...

O amor é lindo, mas viva a vida... Pousou cedinho em São Paulo, vindo da Alemanha, o avião com as vacinas chinesas para teste, aqui  em Bruzundanga, contra o Kung Flu. Esta é a que será testadano Instituto Butantã,em São Paulo, na parceria firmada pelo pimpão João Dória com seus camaradas do Partido Comunista (ops, governo) da República Popular da China. Se der certo, o remédio pode ser aprovado até novembro.Assim teremos como festejar o ano novo e pular o carnaval. Só não precisa sambar com o Dória, porque a dancinha dele é meio esquisita. O negócio é não xingar urubu de meu louro, porque rende processo secreto...

O amor é lindo, mas viva a vida... Pousou cedinho em São Paulo, vindo da Alemanha, o avião com as vacinas chinesas para teste, aqui  em Bruzundanga, contra o Kung Flu. Esta é a que será testadano Instituto Butantã,em São Paulo, na parceria firmada pelo pimpão João Dória com seus camaradas do Partido Comunista (ops, governo) da República Popular da China. Se der certo, o remédio pode ser aprovado até novembro.

E como diz o Candinho, caipira otimista da novela “Êta Mundo Bom!”: “Tudo que acontece de ruim na vida da gente é para melhorar”...

 


Galeria de Imagens:



Fonte: Alerta Total | Data: 23-07-2020 | Hora: 21:51:53
Atualizado: 23-07-2020 | Hora:21:51:53



Comentários: ( 0 )


Assíne a Newsletter

preencha os campos necessários e fique por dentro de tudo que acontece no aliastpadua.com.br