Coronavírus - Orientação para o produtor rural


Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Emater-DF vem realizando uma série de ações junto a agricultores do Distrito Federal para evitar a propagação do vírus no meio rural. Além da distribuição de máscaras a mais de 3,4 mil agricultores familiares, que deve ocorrer nos próximos dias, a empresa também elaborou uma cartilha com orientações para evitar a contaminação de produtores, trabalhadores, ferramentas e insumos.

A cartilha está disponível na página da Emater e pode ser baixada para consulta ou distribuição.  A publicação reforça o foco na higiene pessoal dos agricultores, dos equipamentos que eles usam no dia a dia e do manejo dos produtos destinados à comercialização em feiras e mercados.

Agência Brasília visitou a Chácara Modelo, na região da Estrutural, junto com a nutricionista e extensionista da Emater-DF Letícia Martinez para ver como a propriedade trata da limpeza das hortaliças que produz, dos insumos e equipamentos usados na lavoura, além da higiene pessoal de funcionários que trabalham no plantio, colheita, lavagem e embalagem das hortaliças. Dessa visita saiu um vídeo rápido e didático mostrando a higienização que deve ser feita em cada etapa da produção para evitar a propagação do coronavírus.

 


Galeria de Imagens:



Fonte: Agencia Brasília | Data: 06-07-2020 | Hora: 15:56:59
Atualizado: 06-07-2020 | Hora:15:56:59



Comentários: ( 0 )


Assíne a Newsletter

preencha os campos necessários e fique por dentro de tudo que acontece no aliastpadua.com.br