Eu Venci - Professor Ruy Telles


Continuando nossa busca do sucesso, já vimos que tudo começa com um sonho, e principalmente que você deve acreditar nesse sonho, pois se você não acredita, ninguém acreditará, e como sempre existem aquelas pessoas que gostam de puxar para trás, por incapacidade, medo ou inveja, tentarão de todas as formas dinamitar o seu sonho. Bem, você acredita em seu sonho então é hora de dar mais um passo; hoje falaremos sobre, algo muito importante, pois de nada adianta você o sonho e acreditar nele, e ficar esperando que ele se realize, por sí só. Chegou a hora de traçar metas, pois QUEM NÃO SABE PARA ONDE VAi, NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM

Aqui darei um exemplo, acontecido comigo

Cidade x Cidade

Um fato que marcou minha vida quando morei na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, foi a participação da cidade no Programa Silvio Santos, no quadro Cidade X Cidade, em 1971.

Fui informado que seria realizada uma reunião, na prefeitura, a fim de tratar da participação da cidade no Programa. Como eu, era  colunista em um jornal da cidade, fui assistir a reunião, a fim de dar a notícia em minha coluna.

 Quando lá cheguei, encontrei mais de vinte pessoas reunidas, no gabinete do prefeito para discutirem a possibilidade em aceitar o convite da emissora de televisão.

Falei: discutirem, pois nada mais ouvi a não ser discussão; ninguém se entendia; cada um querendo falar mais alto que o outro e sem objetividade; uma verdadeira Torre de Babel.

O tempo passava e nenhuma solução era encontrada, até que o prefeito resolveu dar por encerrada aquela reunião, dizendo que os convidara, a fim de informar sobre o convite, que parece ter sido aceito por todos, em consequência convidava os presentes para outra reunião, dois dias depois, no mesmo local e horário.

Na data marcada, lá estavam todos novamente, mas com o mesmo tipo de discussão, que deveria levar a lugar nenhum, foi quando pedi a palavra e disse: 

- Senhor prefeito, anteontem eu estive presente, mas como não fazia parte dos convidados, fiquei calado só ouvindo, mas ao término daquela reunião, o senhor convidou a todos os presentes, para que voltassem, no dia de hoje,  consequentemente, me considerei convidado. Estou vendo que estamos indo para o mesmo caminho, ou seja: Discussões sem sentido e sem direcionamento. Gostaria de fazer algumas considerações.

- Vamos ouvir o que o sargento tem a dizer. Falou o prefeito

-  Como o programa é ganho por quem fizer o maior número de pontos, e são várias as tarefas exigidas a serem cumpridas, tomei a liberdade de traçar um plano de metas e apresentar nesta reunião. 

- Quais seriam?

- Nós dividiríamos o grupo em várias equipes. Uma para cada atividade, determinando um responsável por cada uma delas, a fim de prestar contas à cúpula. Teríamos as seguintes equipes, com as respectivas missões:

Equipe de palco – Encarregada de organizar toda a parte a ser apresentada no vídeo;

Equipe de Transporte – Como teremos que deslocar pessoas, inclusive quanto mais melhor, pois a torcida conta pontos, assim como o material arrecadado para doações (livros, conta de luz, alimentação para os participantes e torcedores). Essa equipe será responsável por conseguir transporte para todos, sob a forma de colaboração ou aluguel;

Equipe da Torcida – Essa equipe ficaria encarregada de relacionar as pessoas interessadas em viajar à São Paulo, bem como mandar confeccionar camisetas e faixas;

Equipe Logística – Essa ficará responsável pela alimentação das pessoas, assim como pelo combustível e outras medidas necessária a não haver falhas no deslocamento e permanência em são Paulo;  

Equipe Central – Essa, encabeçada pelo prefeito, será a responsável pelo acompanhamento dos trabalhos e a ela se reportariam os responsáveis pelas demais equipes, a fim de solucionar problemas que ultrapassassem, os seus limites de decisão.

A sugestão foi aceita, apesar de algumas demonstrações de ciúmes por parte dos que queriam ganhar, no grito,  o direito de serem ouvidos.

Como faltavam dois meses para o cumprimento da missão, foi dado o prazo de um mês, para que todas as equipes apresentassem a sua missão, caso contrário os líderes seriam substituídos, a fim de não prejudicarem o todo.

As etapas foram cumpridas e a cidade foi, muito, bem representada no programa, conseguindo nota elevada e com louvor.

Foi tudo uma questão de planejamento e determinação das etapas a serem cumpridas.


No Livro Eu Venci, o leitor encontrará uma série de exemplos de pessoas vencedoras, conseguiram realizar os seus sonhos. Os interessado poderão ligar para o telefone  61.. 999593027, e falar com a senhora Auristela


Galeria de Imagens:



Fonte: Ruy Telles | Data: 24-06-2020 | Hora: 16:34:18
Atualizado: 24-06-2020 | Hora:16:34:18



Comentários: ( 0 )


Assíne a Newsletter

preencha os campos necessários e fique por dentro de tudo que acontece no aliastpadua.com.br